Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Data da publicação original: 25 de junho de 2021 @ 16:33
Neste artigo, vamos ajudá-lo a como criar um curso online que você possa vender. Você aprenderá por onde começar a preparar um curso online se não tiver nada além de uma ideia.
Para começar, tente descrever um tópico no qual você seja bem versado em algumas frases.
Depois disso, destaque uma direção específica, pense no que você poderia contar ou mostrar, revelando esse tópico.
Quando você estiver trabalhando totalmente em uma direção, passe para a próxima. Não tente cobrir várias áreas ao mesmo tempo. Se você não for um especialista nelas, não poderá dar ao seu público nada de útil.
Pergunte a si mesmo: “Quem é meu público-alvo?” Ou seja, para quem você está preparando o curso, quem são as pessoas que vão aprender com você? Depois de responder a essas perguntas, comece sua pesquisa.
Para sua conveniência, crie um documento ou planilha do Google e anote todos os parâmetros detalhadamente:
Vá às redes sociais e encontre o seu público, veja o que eles falam. Não há necessidade de reinventar, comece pelas suas necessidades.
Mencione um tópico com o qual seu público realmente se importe e no qual você seja um especialista.
Pergunte a si mesmo: “Quantas pessoas estão interessadas no que você oferece, quantas pessoas já sabem sobre você e estão prontas para fazer o curso agora?”
As respostas a essas perguntas o ajudarão a estimar aproximadamente o número de clientes em potencial e a formar uma imagem geral da confiança em você.
Liste todos os canais que você pode usar ou está usando agora para se comunicar com o público:
Para entender se vale a pena abrir seu curso online ou continuar trabalhando, você precisa avaliar a relação entre renda e tempo gasto.
Calcule o volume de vendas – o número de clientes durante o ano multiplicado pelo custo do curso. Estime sua renda média anual, provavelmente será de aproximadamente 50% de suas vendas.
Resuma o tempo gasto em todos e acrescente o dobro do tempo que você gasta em questões técnicas, organizacionais e de publicidade.
Depois, tire uma conclusão: você está pronto para fazer um curso que leva tanto tempo com essa renda mensal?
Talvez no decorrer desses cálculos você encontre uma forma de otimizar o tempo ou decida contratar um especialista encarregado de algumas tarefas individuais.
Encontre um título antes de criar um curso online. Deve ser sucinto e compreensível, respondendo à pergunta: o que um cliente potencial receberá ao concluir o curso.
Além do título, escreva uma legenda: nela você deve indicar o horário dos cursos e o resultado que a pessoa receberá.
Faça um plano. Descreva cada bloco de tópico com algumas frases simples. Faça uma estimativa da duração de todo o curso e de cada bloco para que os participantes entendam quanto tempo levará.
Muitas vezes, se um curso for muito longo, as pessoas desistem, então tente mantê-lo curto e acessível.
Lembre-se de que você está trabalhando a longo prazo. E se o primeiro curso se revelar desinteressante, ninguém comprará o próximo.
Envie notícias anunciando um webinar de teste gratuito. Recolha os endereços de e-mail dos participantes e ofereça-se para subscrever a newsletter com informações úteis sobre o tema do curso.
Faça algumas postagens nas redes sociais com trechos do material do seu curso.
Compartilhe o conteúdo, mas não divulgue todos os materiais do curso.
Observe a resposta das pessoas, se gostam da informação, se o feed é interessante, se o assunto é relevante.
Faça uma pesquisa entre os participantes do webinar em potencial para entender o quanto estão interessados no programa e em seu conteúdo.
Peça-lhes que escrevam quais tópicos eles estariam interessados em aprender e também ofereça-se para escolher entre várias opções de tópicos ou blocos desejados.
Considere seus desejos e ajuste o programa de webinar, atualize a lista de discussão.
Certifique-se de coletar feedback no final do webinar. Você pode preparar um pequeno questionário criado no Google forms com antecedência e anexá-lo no chat.
Faça suas perguntas sobre o tema escolhido:
Faça algumas perguntas online até que as pessoas tenham tempo de deixar a conferência. Tire conclusões com base nas respostas recebidas e escolha a direção em que você precisa trabalhar.
Depois de seguir essas etapas simples e decidir o tópico final e o custo-benefício, você pode começar a criar seu curso online.
Nessa fase, mais dificuldades surgirão, você terá que enfrentar questões técnicas, pensar nas campanhas publicitárias, no conteúdo e no formato do curso. Mas tudo isso pode ser resolvido, e vamos ajudar a simplificar alguns pontos.
Pergunte a si mesmo: Que tipo de cursos você está planejando? Existem duas opções – introdutório e básico.
O curso introdutório é rico em informações, mas é um extrato da tese que não cobre totalmente o tópico. Normalmente não é caro e ajuda as pessoas a entender se elas querem se aprofundar no assunto, comprar o curso principal ou se não estão interessadas nele.
O curso principal visa produzir resultados. Ele inspirou uma pessoa a agir e lhe dará todas as ferramentas para atingir seu objetivo, dentro do curso. Esse curso é mais caro, será dividido em blocos e levará mais tempo.
A escolha deve ser feita com base em:
Pense em como criar um curso online, controlando todos os processos e construindo um sistema. O curso deve ser vendido, ou seja, atraia compradores, conduza o cliente exatamente do ponto A ao ponto B.
Ao ministrar um curso após o outro e fazer perguntas aos participantes, você será capaz de entender quais pontos devem ser melhorados.
Dessa forma, analisar o que está faltando em seu curso, sobre o que você pode falar mais e o que é melhor remover completamente.
Gostou dessas ideias sobre como criar um curso online? Comece agora mesmo a implementar seu plano e não perca tempo! Compartilhe com seus amigos e comente abaixo sobre qual tema vocês gostariam que falássemos sobre.