Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Data da publicação original: 4 de junho de 2021 @ 16:56
Apesar de ser uma ferramenta simples e intuitiva, existem alguns macetes para usar o Canva ainda mais facilmente.
O Canva é uma ferramenta cheia de recursos muito úteis tanto para quem deseja criar materiais profissionais, quanto para quem quer editar uma foto para postar nas redes sociais.
São muitos os recursos disponíveis, que vão desde imagens e modelos prontos, até efeitos, filtros, formas e fontes para fazer um trabalho do zero.
Tudo isso pode ser feito por qualquer pessoa, mesmo as que não conhecem muito sobre tecnologias desse tipo.
Mas com alguns macetes, você vai usar o Canva de maneira ainda mais produtiva. Então acompanhe os próximos tópicos.
O Canva é uma ótima opção para quem precisa criar materiais gráficos sem se preocupar em aprender a usar recursos muito avançados.
Mas há algumas funcionalidades que às vezes são esquecidas, mas que ajudam muito a obter os resultados que você deseja para os seus designs. Conheça as principais a seguir:
Se você criou uma arte personalizada, saiba que você pode utilizá-la também como website. Para isso, basta compartilhar a arte criada por meio de um link.
Tudo o que você precisa fazer é clicar em “Publicar” e, depois, em “Website” após a conclusão da criação de uma arte.
Essa é uma ótima maneira de mostrar aos seus clientes que o seu negócio é realmente profissional.
E ainda há uma vantagem: caso você edite a arte, a atualização é automática e não há necessidade de criar outro link.
Até algum tempo atrás fazer alterações em sites e inserir um design era algo bastante complicado e demorado.
Além disso, você precisava de softwares específicos para a edição. Ainda era preciso saber como utilizar corretamente os códigos HTML. Mas por sorte isso não é mais assim.
Um dos melhores macetes de como usar o Canva é justamente conseguir fazer tudo isso usando um único programa e, sem precisar de conhecimentos avançados.
Atualmente você pode inserir os seus trabalhos do Canva para blog, site, WordPress e outros locais de maneira muito simples.
Para isso, basta selecionar a opção “Publicar” e, depois, “Incorporar”. Imediatamente o programa te fornece o código HTML.
E as edições feitas são atualizadas automaticamente, sem que você precise mudar o código.
Caso você trabalhe junto com mais pessoas, saiba que é possível criar campanhas visuais facilmente, mesmo que as pessoas estejam à distância.
Com o Canva é possível acessar recursos de colaboração avançados. Assim, é possível realizar um projeto grandioso, mesmo com cada um dos membros da equipe em casa e com o seu próprio dispositivo.
Uma das maiores vantagens disso é a possibilidade de colaborar com pessoas de qualquer lugar, inclusive de outros países.
Para isso, basta compartilhar o trabalho e fornecer a permissão para a edição. E para quem tem a versão Pro do Canva, existem ainda mais recursos práticos à disposição.
Se você está ligado nas tendências da internet, deve ter percebido que atualmente os gifs estão em alta.
Eles estão em todos os lugares: completam as publicações em redes sociais, são usados em fotografias, ou nas mensagens enviadas por meio de aplicativo.
E com o Canva você consegue criar gifs personalizados sem nem precisar do computador. Dá para fazer tudo pelo aplicativo no seu smartphone.
Antes de criar um gif, termine o design que deseja e o baixe como “Animação”. Depois basta selecionar os efeitos e estilos desejados e salvar como MP4 ou GIF.
Como você já sabe, há muitos macetes sobre como mexer no Canva e é impossível decorar todos de uma só vez.
Mas há alguns que você realmente precisa saber porque facilitam e agilizam demais o trabalho. Então veja alguns a seguir:
Adicionar um retângulo ajuda muito em vários momentos, como para criar botões, organizar colunas, dar destaque à calls-to-action, entre outras ações.
Então, lembre-se de que quando quiser adicionar um retângulo, basta clicar em “R”. E recorte-os para que fiquem do tamanho adequado.
Se você quer ter um trabalho muito bonito e bem organizado, vai precisar de linhas de orientação.
Use-as para separar as colunas de textos, elementos gráficos diversos e, também para deixar os seus trabalhos mais bonitos.
Apenas apertando a tecla “L” você consegue colocar linhas onde desejar. Além disso, você pode mudar a posição e editar sempre que precisar.
Se você estiver criando uma arte cheia de caixas de texto, alternar entre letras maiúsculas e minúsculas pode ser um grande desafio.
Mas com esse macete de como usar o Canva você consegue alterar todas as letras de uma vez apenas clicando em algumas teclas.
Assim como acontece com outros softwares para computador, o comando Ctrl/Command + A faz a seleção do design todo.
Sabendo disso, basta que você aperte duas teclas para alterar todo o seu design de maneira simples e rápida.
Essa é uma dica realmente importante para as pessoas que dependem da divulgação de links de direcionamento.
Por isso, esse é um dos principais macetes de como usar o Canva mais facilmente. Com essa dica você pode promover seu website e o de outras pessoas e redirecionar para informações importantes rapidamente.
Basta ir até o cantinho direito da página de edição do aplicativo e Selecionar o botão “Link” (símbolo de dois elos de uma corrente). Então basta clicar e inserir o endereço que deseja.
Provavelmente você não tem dúvidas de que o Canva é um dos melhores programas para a edição de imagem e criação de vários tipos de conteúdo.
Por mais simples e intuitivo que seja o seu uso, existem ainda alguns macetes que tornam o seu trabalho ainda mais rápido e eficiente.
Então, agora que você já sabe vários dos macetes para usar o Canva, conseguirá realizar os seus projetos muito mais rapidamente e de maneira mais simples.